26.5 C
Brasília
quarta-feira, 22/05/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalNa EPNB, fluxo será desviado para obras no viaduto

Na EPNB, fluxo será desviado para obras no viaduto

Atenção, Samambaiense! Para quem utiliza a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), um pequeno desvio no fluxo de veículos, sentido Plano Piloto, será feito a partir das 14h desta terça-feira (4).

A alteração tem o objetivo de dar andamento às obras no Viaduto do Riacho Fundo, e será feita pelo canteiro central para dar início à fase de escavação da passagem subterrânea, cujo investimento total é de R$ 22,3 milhões. A expectativa é que o trânsito não seja afetado, já que o desvio continuará com três faixas de rolamento e, por enquanto, não afetará quem segue no sentido Samambaia.

– Viaduto do Riacho Fundo

Comandada pelo DER, a obra promete beneficiar quase 100 mil motoristas que utilizam a via diariamente. O viaduto não ficará suspenso: será formado por duas passagens subterrâneas que atenderão os dois sentidos da estrada. As pistas entrincheiradas terão o formato semelhante ao de uma ferradura, cada uma com 200 m de comprimento.

A EPNB é uma das vias mais movimentadas do Distrito Federal. Além de dar acesso à BR-060, rodovia muito usada por quem vai para Goiânia (GO), a estrada liga Samambaia, Recanto das Emas, Taguatinga, Águas Claras, Riacho Fundo, Riacho Fundo II e Núcleo Bandeirante ao Plano Piloto. A construção do viaduto gera cerca de 50 empregos diretos.

Fonte Agência Brasília

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias