19.5 C
Brasília
quinta-feira, 30/05/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesNovo bloqueio na EPNB mudará trânsito na região. Saiba por onde passar

Novo bloqueio na EPNB mudará trânsito na região. Saiba por onde passar

Atenção Samambaiense: A DF-075, mais conhecida como Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), será interditada novamente, para as obras de construção do Viaduto do Riacho Fundo. O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) informou que o bloqueio será no sentido Brasília—Samambaia e em horários alternados, das 7h à 16h, a partir desta quinta-feira (27/7).

A previsão, segundo a autarquia, é de que a interdição dure cerca de 15 dias, para execução do serviço de concretagem. O viaduto em construção fica onde, atualmente, há o balão de acesso ao Riacho Fundo.

O desvio de trânsito começará à direita no balão, na entrada da Área de Desenvolvimento Econômico de Águas Claras (ADE), e seguirá por 1,3km dentro da área urbana.

O fluxo, então, será desviado para uma rua da ADE, onde há duas faixas de cada lado, nos dois sentidos, e fora da marginal. Ddurante todo o período de interdição, agentes de trânsito rodoviário darão apoio à operação, segundo o DER-DF.

A obra
A EPNB é uma das pistas mais movimentadas do Distrito Federal. Além de dar acesso à BR-060, rodovia muito usada por motoristas que seguem para Goiânia, a estrada liga Samambaia, Recanto das Emas, Taguatinga, Águas Claras, Riacho Fundo II e Núcleo Bandeirante ao Plano Piloto.

A estimativa é de que mais de 100 mil motoristas sejam afetados pela construção do viaduto. A obra custará R$ 22,3 milhões aos cofres públicos.

Com informações do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias