26.5 C
Brasília
quarta-feira, 22/05/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesOperação da polícia e da Neoenergia investiga academia por furtar energia elétrica...

Operação da polícia e da Neoenergia investiga academia por furtar energia elétrica em Samambaia

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Distrito Federal e da Neoenergia, deflagrada nesta quarta-feira (24), identificou uma rede de academias suspeita de furtar energia elétrica. De acordo com a investigação, os relógios de medição dos estabelecimentos eram fraudados. Uma academia de Samambaia foi alvo da operação nesta quarta.

Durante a operação, inclusive, os policiais retiraram os medidores de energia das academias. Por causa disso, a luz foi cortada e os alunos que estavam no estabelecimento precisaram ir embora, já que os aparelhos pararam de funcionar.

Os policiais e técnicos da Neoenergia estiveram em 10 academias da Corpo e Saúde para verificar a denúncia. Os estabelecimentos ficam em Taguatinga, Vicente Pires, Ceilândia, Samambaia, Guará e Jardim Botânico.

Segundo a Neoenergia, a fraude foi constatada em nove das 10 academias. Em nota, os advogados da Corpo e Saúde informaram que após o depoimento dos empresários irão se pronunciar.

Os policiais da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais prenderam quatro sócios da empresa. Eles foram levados à delegacia para prestar depoimento e explicar o motivo das fraudes nos relógios de energia.

De acordo com o delegado Victor Carvalho, à frente da investigação, os suspeitos vão responder por furto qualificado e pela fraude. Segundo o investigador, caso condenados, eles podem cumprir até 8 anos de reclusão.

Agora, os equipamentos vão passar por análise da polícia, que vai determinar a quantidade de energia que foi furtado. Após o procedimento, será possível dizer qual a dimensão do prejuízo para a companhia de energia.

Fonte G1DF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias