23.5 C
Brasília
quarta-feira, 21/02/2024
- Patrocinado -
InícioDestaquesParque Três Meninas, em Samambaia, recebe novos equipamentos de lazer

Parque Três Meninas, em Samambaia, recebe novos equipamentos de lazer

A Novacap iniciou esta semana um importante projeto de reforma no Parque Ecológico Três Meninas, em Samambaia. A ação inclui a troca e manutenção de brinquedos do parquinho infantil e aparelhos do Ponto de Encontro Comunitário (PEC), em um local amplamente utilizado pela comunidade local.

Segundo Célio Gomes, encarregado responsável pela obra, a fase atual é de fixação e concretagem. Além do PEC, um dos escorregadores de fibra está sendo reformado e o outro será substituído por um de rolete. Os dois balanços do parquinho infantil também foram renovados.

A Novacap está atendendo a um pedido feito por representantes da comunidade à Administração Regional de Samambaia, preocupados em zelar pelo espaço público e garantir um local seguro e apropriado para as crianças brincarem.

“A Administração de Samambaia prioriza a recuperação e instalação de parquinhos infantis. Neste ano já foram revitalizados 17 parquinhos e praças, além da instalação de 8 novos parquinhos. Atualmente, há 24 parquinhos em processo de obras. Esta parceria com a Novacap só soma, pois é necessário oferecer um ambiente saudável e seguro para as crianças brincarem, explorarem e desenvolverem suas habilidades adequadamente”, afirmou Marcos Leite, administrador regional de Samambaia @admsamambaia_oficial.

Os moradores da cidade demonstram entusiasmo com as melhorias no parque. Sidney Gonçalves de Melo, militar aposentado, mora na quadra 407, e comemora as reformas: “Esta reforma está deixando o parquinho maravilhoso para nós, moradores que usamos a estrutura do Parque Ecológico Três Meninas com frequência. Aos fins de semana será uma bênção, poderemos trazer nossos filhos e netos para acampar ou realizar um piquenique com a certeza de que terão um bom espaço para se divertirem.”

Fonte Agência Brasília

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias