21.5 C
Brasília
sexta-feira, 01/03/2024
- Patrocinado -
InícioSamambaiaPCDF prende mulher responsável por recrutar novos integrantes para o PCC em...

PCDF prende mulher responsável por recrutar novos integrantes para o PCC em Samambaia

Policiais da 18ª Delegacia de Polícia em Brazlândia prenderam um casal que recrutava integrantes para o Primeiro Comando da Capital (PCC), em uma operação chamada Sicário. O homem foi preso na Vila São José, em Brazlândia, enquanto a mulher foi presa em Samambaia. Ambos são membros do PCC. Na casa da mulher, na QR 512 de Samambaia, a polícia encontrou uma pistola calibre 380, além de maconha e cocaína. Na casa do homem, foram encontradas porções de maconha e cocaína prontas para venda.

O suspeito foi colocado no PCC pelo próprio pai, que está cumprindo pena na Penitenciária 1 do DF, e recebeu a missão de recrutar novos membros para o PCC em Brazlândia, além de atacar policiais e incendiar ônibus da cidade. O pai do suspeito está cumprindo pena de 53 anos de reclusão e já havia sido preso anteriormente por atacar caixas eletrônicos em Brasília. Além disso, ele tem condenações por tráfico de drogas, roubo, homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O objetivo do PCC era gerar pânico na cidade, recrutando novos membros e atacando grupos rivais, a polícia e a população. A 18ª DP pediu o compartilhamento de informações colhidas com a Vara de Execução Penal (VEP) para inclusão do pai do suspeito no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). O delegado-chefe da 18ª DP afirmou que a Polícia Civil tem a responsabilidade de identificar e responsabilizar os membros de facções para restabelecer a ordem pública.

Fonte: Metrópoles

Glauber Erick
Glauber Erickhttps://glaubererick.com.br
Comunicação e Marketing, Jornalista, Assessoria de Imprensa e Produção Audiovisual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias