23.5 C
Brasília
domingo, 14/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalPF deflagra ação contra prefeitura por esquema de caixa 2 e rachadinha

PF deflagra ação contra prefeitura por esquema de caixa 2 e rachadinha

A Polícia Federal, deflagrou nesta quinta-feira (2/5) a Operação Coactum II, para apurar os crimes de inserção de declaração falsa em prestação de contas eleitorais, conhecido como caixa 2, organização criminosa e peculato, além de outros possíveis crimes contra a administração pública.

Na ação, policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Bagé (RS) e três de busca pessoal, em cumprimento a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS).

Foram apreendidos aparelhos celulares, documentos, moeda nacional e estrangeira em espécie totalizando aproximadamente R$ 50 mil, medicamentos introduzidos irregularmente em território nacional, além de diversas seringas supostamente desviadas da prefeitura local.

A ação decorre da Operação Coactum, deflagrada em junho do ano passado. Com os elementos arrecadados na operação, foi possível encontrar indícios da existência de organização criminosa voltada para o desvio, a partir da solicitação e exigência, por parte de agentes públicos ocupantes de cargos na prefeitura municipal de Bagé, de parcela do salário de servidores municipais comissionados ou com função gratificada, prática conhecida como “rachadinha”.

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/pf-deflagra-acao-contra-prefeitura-por-esquema-de-caixa-2-e-rachadinha

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias