24.5 C
Brasília
quarta-feira, 17/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesPit-bulls fogem de casa e arrancam patas de shitzu, em Samambaia

Pit-bulls fogem de casa e arrancam patas de shitzu, em Samambaia

Uma cachorrinha da raça shitzu foi brutalmente atacada por dois pit-bulls e teve duas patas arrancadas na manhã de domingo (24/8), em Samambaia Norte. Os cachorros de grande porte, que são de um vizinho, fugiram do canil na madrugada e avançaram contra a cadela por entre as grades. As imagens são fortes.

Tutor da cachorrinha Daiane, o professor Ailton Amaral acordou com os gritos da shitzu. Soltos, os dois pit-bulls puxaram e atacaram a cadelinha pela grade de proteção. “Fiquei tentando tirar com o cabo de vassoura e o cachorro não largava”, disse. Um vizinho, vendo a cena, usou uma barra de ferro para afastar os dois cachorros.

“As patas foram arrancadas, a de trás tem só osso”, detalhou Ailton. O professor contou que, após o ocorrido, procurou o dono dos animais. “E se tivesse uma criança na rua? O cachorro ficaria ali solto?”, questionou indignado.

A cachorrinha foi levada às pressas a um médico veterinário, que receitou remédio para dor e mantém a cachorrinha em observação. Daiane passou por uma cirurgia e precisou amputar as duas patas, que já haviam sido parcialmente arrancadas no ataque.

Os pit-bulls são de um vizinho da quadra 604, conjunto 5 de Samambaia. Em depoimento à Polícia Civil, o tutor dos animais alegou que assim que foi informado da fuga dos cães saiu à procura deles. Ao localizar, os trancou novamente no canil.

De acordo com o depoimento dado junto à PCDF, que investiga o caso, o homem teria se comprometido a arcar com as despesas veterinárias. Segundo ele, essa teria sido a primeira fuga dos cachorros.

Fonte: Metropoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias