20.5 C
Brasília
terça-feira, 05/03/2024
- Patrocinado -
InícioSamambaiaPMDF realizou operação de combate a crimes de médio e elevado potencial...

PMDF realizou operação de combate a crimes de médio e elevado potencial ofensivo em Samambaia

A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), realizou na última terça-feira (11), às 15h30, a Operação Cavalo de Aço, que se estendeu noite adentro.

O ponto de lançamento foi a partir do QCG, Setor Policial Sul. Ao chegar a Taguatinga, as equipes foram liberadas para entrar na RA de Samambaia por diferentes trechos.

O comandante-geral, coronel Klepter Rosa, liberou o policiamento e lembrou-se das ameaças de massacre a várias escolas do DF. “Senhores policiais, além da ação prevista, deem atenção maior aos colégios nas imediações da Região que será patrulhada”, disse.

O foco dessa edição foi a intensificação de motopatrulhamento tático com as equipes do Grupo Tático em Ações Motociclísticas (GTAM) em áreas conflagradas para combate a crimes de médio e elevado potencial ofensivo, tais como apreensão de armas de fogo, entorpecentes e recuperação de veículos roubados/furtados. Mesmo que não haja registro de ocorrências, vislumbra-se o sucesso nas ações pelo prisma preventivo do policiamento, visto que é muito provável a redução da criminalidade nesse dia em razão do emprego massivo de tropa naquela localidade.

O policiamento foi realizado com motos, por ter mais mobilidade, cobertura de área e rapidez nos deslocamentos, sendo bem apropriado para regiões muito extensas como, por exemplo, a Região Administrativa escolhida.

A operação contou com 29 policiais ao todo, divididos em 7 equipes de motopatrulhamento tático, as quais fizeram saturar a área de Samambaia.

FONTE PMDF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias