15.5 C
Brasília
quinta-feira, 18/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalProcissão marca noite de Corpus Christi na Esplanada dos Ministérios

Procissão marca noite de Corpus Christi na Esplanada dos Ministérios

A tradicional procissão de Corpus Christi marcou o encerramento da solenidade nesta quinta-feira (30/5). Pelo quadrilátero da Esplanada dos Ministérios, os fiéis levaram uma vela e a acenderam enquanto seguiam o Santíssimo Sacramento, que estava sendo levado no papamóvel que foi usado por São João Paulo II durante a visita em Brasília.

Durante o cortejo, foram concedidas três bênçãos: aos doentes, aos governantes e às famílias. Em uma só voz os devotos rezavam e contavam músicas da igreja.

A Arquidiocese de Brasília estima que o evento tenha reunido cerca de 50 mil pessoas nesta celebração de fé na presença de Jesus Cristo na Eucaristia.

Durante a Santa Missa, celebrada pelo cardeal arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, ele enfatizou que esse é o momento de manifestar publicamente o amor da igreja pela Eucaristia. “Não podemos guardar o amor de Cristo para nós e ele jorra por meio da Eucaristia, disse o pároco. “Quem ama testemunha e anuncia o amor de Cristo e isso deve existir em casa um de nós”, conclui Dom Paulo Cezar.

O encerramento contou com a presença de diversas autoridades, como o deputado federal Izalci Lucas (PL-DF), o distrital Chico Vigilante (PT), o secretário de Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires, e a comandante geral da Polícia Militar (PMDF), Ana Paula Habka.

As atividades começaram ainda pela manhã, com a montagem do tapete de Corpus Christi no gramado central da Esplanada. Cerca de 600 pessoas ajudaram na convecção da arte de 125 metros.

Solidariedade

Este ano, durante a celebração, a Arquidiocese recolheu doações de alimentos não perecíveis, que serão encaminhadas para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Cada uma das 167 paróquias que compõem a Arquidiocese de Brasília estão participando da campanha. O foco, nesta noite, é o recolhimento de alimentos não perecíveis, que serão recolhidos em quatro caminhões do Exército Brasileiro e, posteriormente, encaminhados à Base Aérea de Brasília (BABR).

Fonte/Crédito: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2024/05/6868112-procissao-marca-noite-de-corpus-christi-na-esplanada-dos-ministerios.html

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias