26.5 C
Brasília
quarta-feira, 22/05/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesQuadrilhas juninas Pau Melado e Êta Lasquêra, de Samambaia, irão representar o...

Quadrilhas juninas Pau Melado e Êta Lasquêra, de Samambaia, irão representar o DF em torneio nacional

Grupos de quadrilhas juninas de vários estados brasileiros estarão neste final de semana, dias 28, 29 e 30 de julho, em Brazlândia, no Distrito Federal, para competir na 8ª edição do Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas (Conaqji). O evento é gratuito e faz parte das celebrações dos 90 anos da Região Administrativa. E representando nossa cidade, as juninas Pau Melado e Êta Lasquêra, de Samambaia, vão representar o Distrito Federal na competição.

Ambas trazem em sua essência a resistência e a raiz nordestina. A quadrilheira Erika Guedes, noiva da Êta, disse que é uma honra para o grupo participar de um evento com projeção nacional. “Para a gente, ter essa visibilidade é muito legal. Trazemos o cangaço como tema central com o protagonismo para o casal Lampião e Maria Bonita. Poder mostrar o nosso trabalho é muito importante. Nós estamos com um grupo que tem 70% de pessoas que nunca dançaram quadrilha e vão ter a oportunidade de experimentar uma competição nacional”.

Além das representantes do quadradinho, irão se apresentar as juninas da Bahia, Maranhão, Rio de Janeiro, Paraíba, Piauí, Goiás, Alagoas, Minas Gerais, Sergipe, Roraima, Pará, São Paulo, Ceará, Amapá e Amazonas. De acordo com o presidente da Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas e marcador da Pau Melado, Hamilton Tatu, a expectativa é reunir mais de 30 mil pessoas este ano. “Só o movimento junino em si já vai levar um grande público. A festa foi feita em um bairro de Brazlândia, onde não se tinha a tradição de se fazer festa junina. Desta vez o São João foi para dentro da comunidade”.

Crédito da matéria / Foto: Samuel Calado, Correio Braziliense

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias