26.5 C
Brasília
quarta-feira, 22/05/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioSamambaiaRestaurante Comunitário de Samambaia reabrirá nesta quarta-feira (22)

Restaurante Comunitário de Samambaia reabrirá nesta quarta-feira (22)

Os 14 restaurantes comunitários do Distrito Federal, incluindo a unidade de Samambaia, voltam a atender a população nesta Quarta-Feira de Cinzas (22), após o feriadão carnavalesco. Todas as unidades oferecem almoço, servido das 11h às 14h, ao custo de R$ 1; e nove servem também café da manhã, das 7h às 8h30, por R$ 0,50.

O desjejum do pós-Carnaval será composto por rosca, leite e café e banana. Já o cardápio do almoço terá silveirinha de carne (carne moída, milho e cheiro verde), macarrão ao sugo, salada de cenoura e chicória, arroz branco e feijão carioca ou preto como acompanhamentos, melancia para a sobremesa e suco.

As unidades de Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Paranoá, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho, Planaltina e Sol Nascente servem café e almoço; já os restaurantes do Gama, Itapoã, Recanto das Emas, Santa Maria e Riacho Fundo oferecem apenas o almoço.

O número de refeições servidas nos equipamentos públicos aumentou cerca de 53% nos últimos quatro anos. Em 2019, foram 6,5 milhões; em 2020, 7 milhões; em 2021, 8 milhões; e em 2022, cerca de 10 milhões. No último ano, os restaurantes de Ceilândia, Samambaia e Planaltina foram os que mais forneceram refeições – sendo mais de 900 mil pratos cada um ao longo do ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas Notícias