20.5 C
Brasília
sábado, 02/03/2024
- Patrocinado -
InícioDestaquesSamambaia tem a segunda maior taxa de tentativas de feminicídio

Samambaia tem a segunda maior taxa de tentativas de feminicídio

Os dados de tentativas de feminicídio no Distrito Federal são alarmantes e afetam principalmente mulheres negras. De acordo com relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), de janeiro a dezembro de 2022, foram registrados 64 casos de tentativas de feminicídio, um aumento de 88% em relação ao ano anterior. A maioria das vítimas é composta por mulheres negras, com escolaridade básica e entre 18 e 29 anos. Ceilândia foi a região administrativa com o maior números de crimes, seguida por Samambaia e Taguatinga.

Outro dado preocupante é que quase metade desses crimes é cometida por maridos ou companheiros e, dessas tentativas, 50% são realizadas com armas de fogo. Para combater esse problema, o MPDFT possui 44 Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e há projetos de lei em tramitação na Câmara Legislativa para enfrentar a violência contra a mulher no DF.

Nos dois primeiros meses de 2023, já foram registrados 10 casos de tentativas de feminicídio no Distrito Federal. É necessário um esforço conjunto da sociedade e das autoridades para combater esse crime grave e garantir a segurança e integridade das mulheres vítimas de violência doméstica.

Glauber Erick
Glauber Erickhttps://glaubererick.com.br
Comunicação e Marketing, Jornalista, Assessoria de Imprensa e Produção Audiovisual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias