13.5 C
Brasília
segunda-feira, 17/06/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioEsportesSamambaia vence Ceilândia por 3 a 0 e entra no G4 do...

Samambaia vence Ceilândia por 3 a 0 e entra no G4 do Candangão

Na briga pelo G4, Samambaia e Ceilândia encerraram o domingo (26/2) do Campeonato Candango no estádio Rorizão. O Cachorro Salsicha cresceu para cima do Gato Preto e venceu por 3 a 0, gols de Matheus Barboza (duas vezes) e Badhuga. Com o resultado, a equipe de Luís dos Reis assumiu o terceiro lugar da competição, atrás do líder Gama e do vice, Real Brasília. Já o Ceilândia figura na sétima posição do torneio com oito pontos.

Mandante, o Samambaia impôs seu ritmo já nos primeiro minutos. Matheus Barboza marcou aos dois minutos após bate-rebate na área. Oito minutos depois, o atacante aumentou o placar da partida após cabeceio em cruzamento de Wallace. Na segunda etapa, a equipe de Luís dos Reis manteve a pressão e obrigou Henrique a fazer grandes defesas. Porém, o arqueiro alvinegro não conseguiu defender o cabeceio de Badhuga aos 42 minutos e o zagueiro decretou a vitória do Samambaia.

Matheus Barboza em dose dupla

No primeiro minuto, Romário inverteu a jogada e Giovanny livre, o atacante chutou e Henrique faz ótima defesa. No escanteio, a bola sobrou para Wallace, o meia chutou, Matheus Barbosa dominou, girou e finalizou firme para o fundo do gol. Aos dez minutos, a dupla Wallace-Matheus Barboza voltou a funcionar. O meia cruzou na área e o atacante, livre, cabeceou para aumentar o placar. Com o resultado positivo, o Samambaia passou a controlar o confronto.

– Continua após a publicidade –

 

O Ceilândia assustou aos 38 com cabeceio de Geovane após cobrança de escanteio. Ineficiente no ataque, o Gato Preto visou diminuir o placar ainda na primeira etapa. Porém, os atacantes não conseguiam furar a experiente zaga do Samambaia. Do outro lado, com vantagem de dois gols, o Cachorro Salsicha controlou o confronto e levou o placar favorável para o intervalo.

Badhuga dá números finais

Aos cinco minutos, após cruzamento na área, o goleiro Vavá soltou e Felipe Clemente, por pouco, não diminui o placar. Dez minutos depois, Cabralzinho cruzou na área e achou Matheus Barboza livre, o atacante cabeceou e Henrique fez um milagre. O treinador Adelson de Almeida realizou algumas substituições, mas Liel, que acabara de entrar, foi expulso e dificultou ainda mais o confronto.

Aos 39, Cabralzinho cobrou falta da entrada da área e quase ampliou o placar para o Samambaia. Dois minutos depois, Matheus Barboza cortou a zaga alvinegra e chutou forte, mas Henrique faz grande defesa. No escanteio, Badhuga subiu livre e cabeceou para o fundo das redes do arqueiro ceilandense. Bem atrás no placar, o Ceilândia ainda tentou diminuir a vantagem, mas não mostrou eficiência e conheceu sua segunda derrota na competição distrital.

O que vem por aí

As duas equipes têm adversários diretos na briga pelo G4 na sétima rodada do Candangão 2023. O Samambaia entra em campo primeiro para enfrentar o x colocado da competição, Real Brasília, no próximo sábado (4/3), às 15h no estádio Defelê. O estádio na Vila Planalto também será o local de Gama e Ceilândia, no domingo (5/3), às 15h. No sábado (4/3), às 15h30, no Serejão, Taguatinga x Santa Maria se enfrentam pela briga contra o rebaixamento. O domingo (5/3) encerra a rodada com Capital x Brasília, às 15h30, no estádio JK, e Brasiliense x Paranoá no Serejão, às 16h.

Samambaia 3
Vavá; Coquinho, Badhuga ⚽, Preto Costa 🟨 (Elder) e Felipe; João Torres (Peppe), Wallace e Cabralzinho; Romário (Michael), Giovanny (Caju) e Matheus Barboza ⚽⚽.
Técnico: Luís dos Reis

Ceilândia 0
Henrique; Wisley, Euller, Dudu 🟨 e Everaldo; Werick, Geovane (Liel 🟥), Gabriel Correia (Dogão) e Filipe Cirne (Milla); Felipe Clemente (João de Deus) e Paulo Renê 🟨 (China).
Técnico: Adelson de Almeida

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas Notícias