26.5 C
Brasília
quarta-feira, 22/05/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalSamambaiense, prepare o bolso: conta de água terá aumento de 5% a...

Samambaiense, prepare o bolso: conta de água terá aumento de 5% a partir de agosto no DF

Atenção Samambaiense, a conta de água ficará mais cara no Distrito Federal. A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) anunciou um reajuste de 5% a ser aplicado nas tarifas de abastecimento de água e esgoto de todos os imóveis da capital da República a partir de 1º de agosto.

A determinação foi publicada na edição desta sexta-feira (23/6) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O aumento permanece em vigência até maio de 2024, quando uma outra revisão tarifária será implementada.

Os ajustes nas tarifas de serviços prestados pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) foram apresentados durante audiência pública na quarta-feira (21/6).

Segundo a Adasa, a solicitação de revisão tarifária aprovada pede a recomposição da receita em função do atraso na vigência do reajuste anual de 2022 e da não aplicação do reajuste tarifário em 2023.

– Novas tarifas em 2024

Durante a audiência pública, foram apresentados cálculos que apontam a necessidade de um aumento das tarifas em 6,69%. A pedido da própria Caesb, os valores foram divididos da seguinte forma:

– Aumento de 5% a partir de 1º de agosto de 2023, que seguirá até maio de 2024;

– Aumento de mais 1,88% a partir de junho de 2024.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias