20.5 C
Brasília
sexta-feira, 21/06/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesSanta Maria e Samambaia: as cidades com mais roubos de carros no...

Santa Maria e Samambaia: as cidades com mais roubos de carros no DF

De acordo com dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), entre janeiro e julho deste ano, foram registrados 773 ocorrências de roubos de veículos na capital federal. As cidades que concentraram o maior número de casos absolutos são: Ceilândia (136); Samambaia (117); Taguatinga (98); Santa Maria (62) e Recanto das Emas (47).

Em níveis proporcionais, comparando o número de roubos por 100 mil habitantes, Santa Maria e Samambaia são as localidades mais afetadas pelo crimes. Para as informações sobre a população, foi utilizado o levantamento de 2021 da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).

Tanto em Santa Maria quanto em Samambaia foram registrados 47 roubos por 100 mil habitantes. Outras regiões administrativas com mais ocorrências proporcionais são Taguatinga (46); Ceilândia (38) e Recanto das Emas (35). O levantamento exclui a região do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), que possui apenas 1.737, o que acabaria deturpando os dados.

Em relação aos furtos de carros, quando não há emprego de violência, foram 1.947 casos em 2023. Segundo a SSP, em comparação com o mesmo período no ano passado, houve uma redução de 16,8% nos roubos e de 20,1% nos furtos.

Fonte/Crédito: Metrópoles DF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias