20.5 C
Brasília
sábado, 02/03/2024
- Patrocinado -
InícioDestaquesSustentare e SLU entregam revitalização de ponto viciado com descarte irregular de...

Sustentare e SLU entregam revitalização de ponto viciado com descarte irregular de lixo em Samambaia

Nesta sexta-feira (5), às 10h, a Sustentare Saneamento e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU-DF) vão entregar a revitalização do ponto viciado com descarte irregular de lixo e entulho ao lado da Escola Classe 408, em Samambaia. A iniciativa faz parte do projeto Cara Nova que visa limpar, fazer projeto paisagístico e grafite nos muros destes locais, incentivando os moradores a parar de jogar lixo em área inapropriada.

Diariamente, eram retirados do local cerca de quatro a seis toneladas de lixo irregular por dia. “Este ponto revitalizado funcionava como mini lixão clandestino. Nossa ideia é desmotivar a prática ilegal por meio de conscientização e da ornamentação do local. Percebemos que somente a limpeza não é suficiente para sensibilizar as pessoas a não depositarem resíduos em locais inapropriados”, esclarece Rejane Costa, superintendente regional da Sustentare Saneamento.

Além da limpeza da área, foi realizado projeto paisagístico com plantio de grama e de mudas em pneus descartados ornamentados pela equipe da Sustentare. Os pneus foram doados pelo SLU e as plantas pela Novacap. Também foram instaladas lixeiras e placas com orientações sobre locais adequados para descartar os resíduos.

O muro com 50 metros de largura e 4 metros de altura foi grafitado pelo artista Ailton Caje, com o apoio de jovens aprendizes da Sustentare. Os desenhos são lúdicos de animais silvestres e monumentos de Brasília.

No local, a Sustentare montou uma tenda de 10x10m onde será servido café da manhã para a comunidade. A equipe de mobilização do SLU/Sustentare fará a entrega de lixitos e informativos.

Este é o terceiro ponto revitalizado pela Sustentare e o SLU. O primeiro foi na QNM 22, em Taguatinga Norte, e o segundo na praça da QNN 24, na Ceilândia Sul. Outros 32 pontos serão limpos e transformados, todos em Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Brazlândia, cidades atendidas pela Sustentare Saneamento.

O descarte irregular de lixo e entulho é crime ambiental e rende multa de R$ 2 mil a R$ 22 mil. Denúncias podem ser feitas pelo site www.ouv.df ou pelo número 162.

SERVIÇO
O QUE:
entrega da revitalização de ponto viciado com descarte irregular de lixo e entulho, em Samambaia, pela Sustentare Saneamento e o SLU
QUANDO: sexta-feira, 5 de maio, às 10h
ONDE: ao lado da Escola Classe 408, localizada na QS 408 Área Especial nº 03 – Samambaia Norte
PORQUE: a iniciativa faz parte do projeto Cara Nova que visa limpar, realizar projeto paisagístico e grafite nos muros destes locais, incentivando os moradores a parar de jogar lixo em área inapropriada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias