21.5 C
Brasília
sexta-feira, 01/03/2024
- Patrocinado -
InícioDistrito FederalTubulação cede, jorra água e Túnel Rei Pelé fica com apenas uma...

Tubulação cede, jorra água e Túnel Rei Pelé fica com apenas uma faixa liberada

Uma tubulação no Túnel Rei Pelé cedeu na tarde desta quarta-feira (26/7), fazendo jorrar água na pista e obrigando a fiscalização de trânsito a interditar faixas, deixando apenas uma livre. O incidente deixou o trânsito lento em Taguatinga, sentido Plano Piloto.

Até o começo da noite desta quarta, a população que passou pelo túnel ainda enfrentava engarrafamento e passava pelos canos rompidos na via. O rompimento aconteceu após a realização de reparos no recém-inaugurado Rei Pelé.

Na última segunda-feira (24/7), técnicos identificaram um vazamento no sistema de incêndio. O sistema precisou ser desligado para manutenção. Quando religado, nesta quarta, a grande pressão da água fez com que as abraçadeiras que sustentavam a tubulação cedessem.

“O sistema de incêndio do túnel é alimentado por duas bombas com 70 cavalos de potência cada. Em caso de incêndio, o sistema precisa estar devidamente pressurizado para que a água chegue às mangueiras instaladas em pontos estratégicos”, explicou o secretário de Obras, Luciano Carvalho.

O Corpo de Bombeiros também identificou e atuou em um derramamento de óleo na pista. Viaturas do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) também foram ao local.

Fonte PMDF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias