16.9 C
Brasília
sexta-feira, 12/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesWendel Silva: atleta guia de Samambaia é convocado para os Jogos Parapan...

Wendel Silva: atleta guia de Samambaia é convocado para os Jogos Parapan 2023

Nesta terça-feira, uma emocionante notícia alegrou a todos, comunidade! Wendel Silva, o atleta guia de Samambaia, foi convocado para representar o Brasil nos Jogos Parapan 2023. Com 31 anos de idade e uma trajetória esportiva brilhante, Wendel continua a inspirar não apenas os moradores de Samambaia, mas todo o país, com sua dedicação e incrível talento no esporte. Com 20 anos de carreira esportiva, ele já conquistou um lugar de destaque no cenário brasileiro e internacional.

Perguntado sobre quantas convocações já conquistou, Wendel revela com orgulho: “Esse é o meu terceiro Jogos Parapan. Fui na edição de Toronto, no Canadá, em 2015, depois em 2019, no Peru – Lima, e agora estou me preparando para representar o Brasil em Santiago, no Chile, em 2023. Desde 2013, venho sendo convocado para todos os eventos esportivos ao redor do mundo, desde campeonatos mundiais até Jogos Paralímpicos”, revelou. 

A última convocação para os Jogos Parapan de Santiago trouxe uma alegria inigualável para Wendel. “Cada convocação é uma alegria imensa! A sensação é como se fosse a primeira vez. Estou radiante de felicidade, pois este é o marco que todo atleta de alto rendimento almeja. Estou realizando meu sonho de criança, e não poderia estar mais realizado como atleta. Já participei de todas as edições em que um atleta almeja chegar”.

O atleta, que cresceu em Samambaia Sul, precisou se mudar para São Paulo para ficar mais próximo da seleção brasileira e ter acesso a uma estrutura de treinamento de alto nível. Wendel explica. “Aqui em São Paulo, tenho toda a estrutura que, infelizmente, Brasília não pôde me oferecer. Além disso, minha equipe multidisciplinar está toda baseada aqui”, explicou. 

Sua maior inspiração no esporte sempre foi sua família, que compartilha um profundo amor pelo esporte. No entanto, dentro do esporte paralímpico, sua maior fonte de inspiração é Daniel Mendes, com quem trabalha há 10 anos como seu atleta guia. “Ele já está com 44 anos, mas sua energia e paixão pelo esporte são dignas de um jovem de 20 anos. Somos os atuais campeões dos Jogos Parapan e estamos indo em busca de mais um título das Américas”, revela Wendel com entusiasmo.

Wendel Silva é um exemplo notável de dedicação e superação, demonstrando que a idade não é um limite quando se trata de perseguir seus sonhos. Ele continua a inspirar não apenas os atletas de Samambaia, mas também todo o país, com sua paixão, determinação e incrível talento no esporte paralímpico.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias