18.5 C
Brasília
quinta-feira, 20/06/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalZoo de Brasília recebe mico-leão-dourado vítima de tráfico de animais silvestres

Zoo de Brasília recebe mico-leão-dourado vítima de tráfico de animais silvestres

Zoológico de Brasília recebeu, da Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco, uma fêmea de mico-leão-dourado (Leontopithecus rosalia). O animal foi resgatado em Petrolina (PE), vítima do tráfico de animais silvestres, e chegou ao Aeroporto de Brasília na noite desta terça-feira (6/6).

Ela deve fazer parte da preservação da espécie em extinção por meio do Programa de Conservação do mico-leão-dourado e seguimento às diretrizes e orientações do Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Primatas da Mata Atlântica e da Preguiça-de-coleira na Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB).

O animal foi transportado no voo LA3783 que partiu do aeroporto de Recife às 16h15 (hora local) e pousou na capital federal às 18h55 (hora local).

Todo o transporte do mico foi feito pelo programa Avião Solidário da LATAM, que se coloca à disposição para o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de saúde, meio ambiente e desastres naturais.

A fêmea cumprirá quarentena, onde deve passar pela fase de adaptação ao novo ambiente, antes de poder ser visitada pelo público.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias