23.5 C
Brasília
quarta-feira, 21/02/2024
- Patrocinado -
InícioDestaquesMorador de Samambaia se veste de Homem-Aranha para ajudar pets abandonados na...

Morador de Samambaia se veste de Homem-Aranha para ajudar pets abandonados na cidade

Todo mundo sabe que os super-heróis são personagens fictícios que salvam a humanidade. Mas você sabia que existe um Homem-Aranha em Brasília que ajuda os animais abandonados? Jefferson Sousa, morador de Samambaia, sai às ruas todos os dias para alimentar os cães que vagam pela cidade.

O Homem-Aranha de Samambaia, como é apelidado, tornou-se uma figura inspiradora para os seus 130 mil seguidores no Instagram. Isso porque, além de alimentar os cães que vivem nas ruas, ele também providencia água fresca e abrigo improvisado para protegê-los do clima. 

Em conversa com o Metrópoles, Jefferson, de 37 anos, conta que ele e a esposa, Taisa Maria, “sempre gostaram de animais”. Foi então que, há quase dois anos, o casal percebeu a necessidade de ajudar os cachorros e decidiu alimentar os peludos que moram na região onde vive.

O trabalho, no entanto, não termina aí. Recentemente, Jefferson se juntou ao idealizador do projeto Vira Latas DF, Tácio Rogério, para auxiliar os cães abandonados de outra cidade satélite do Distrito Federal: Ceilândia. A dupla, desde então, “dedica os dias e as noites para cuidar e encontrar abrigo para animais em situação de vulnerabilidade”.

Sem nenhuma parceria, eles seguem o trabalho como podem. “Na maior parte do tempo, eu atuo em Samambaia, mas também ajudo o meu amigo Tácio. Em Ceilândia, a situação dos cachorrinhos de rua, que normalmente ficam na região do Pró-DF, é muito triste”, relata Jefferson. 

Atualmente desempregado, o brasiliense lamenta não ter mais recursos para realizar o trabalho sem fins lucrativos. Ele e Tácio contam com o auxílio de doações para atuarem em prol dos bichinhos. 

Fonte Metrópoles DF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias