20.5 C
Brasília
sábado, 02/03/2024
- Patrocinado -
InícioDestaquesJornalista agredido durante assalto perto de igreja em Samambaia tem melhora

Jornalista agredido durante assalto perto de igreja em Samambaia tem melhora

O jornalista Jair Wilson de Farias apresenta melhoras no quadro geral de saúde e está próximo de ser extubado, informou ao Correio Braziliense a mulher dele, Jaídes de Farias. O profissional, que é assessor do senador Izalci Lucas (PSDB/DF), foi agredido durante um assalto próximo a igreja em Samambaia e socorrido em estado grave ao hospital na noite do último domingo (16/7).

Devido à gravidade do ferimento da cabeça, Jair ficou sem oxigenação e precisou ser entubado e tratado com antibióticos para combater infecções no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Nessa sexta (21/7), ele passou por avaliação neurológica no Hospital de Base, que não constatou qualquer comprometimento. Jaídes celebra a recuperação do marido e as boas notícias.

“Durante a visita hoje (sábado), conversei com o médico queme informou que, graçasa Deus, começou a retirada da sedação ontem e ele está respondendo aos comandos bem. Hoje, provavelmente até o início da noite ele estará extubado”, diz a mulher, que continua, com alívio: “Ele apertou minha mão e abriu os olhos”.

O crime é investigado pela 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul). Segundo Jaídes, o delegado responsável pelo caso aguarda imagens mais nitídas das câmeras de segurança do local e o laudo da perícia feita no carro de Jair. O criminoso que agrediu o jornalista levou todos os pertences dele. O crime aconteceu próximo àParóquia Santa Luzia, em Samambaia Sul. Devoto de Santa Luzia, Jair informou à mulher que iria até o local prestigiar a festa julina da igreja de sua padroeira.

O caso

Jair foi encontrado por um pedestre na noite de domingo (16/7). À polícia, o homem relatou que havia acabado de chegar à festa julina, no estacionamento, quando avistou o homem desmaiado. Ele chegou a procurar pelos documentos no bolso do jornalista, mas encontrou apenas a chave do carro dele. Jair foi socorrido pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e levado às pressas ao HRC. O jornalista foi intubado na sala vermelha do hospital.

Fonte Correio Braziliense

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias