20.5 C
Brasília
sexta-feira, 21/06/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioEsportesDestaques de Samambaia e Capital repercutem resultado do jogo

Destaques de Samambaia e Capital repercutem resultado do jogo

Um dos duelos da primeira rodada do Campeonato Candango, o jogo entre Capital e Samambaia trouxe implicações importantes para a tabela da competição local. Mesmo jogando fora de casa, o Cachorro Salsicha não se amedrontou e conquistou uma vitória crucial, por 2 a 1, de virada, diante de um dos times vistos como um dos principais favoritos ao título do torneio.

Após o fim do jogo no Estádio JK, a reportagem do Distrito do Esporte repercutiu o resultado com duas peças importantes das duas equipes na partida. Vencedor do confronto, o goleiro Matheus Brandão teve atuação de destaque. O arqueiro do Samambaia fez diversas defesas difíceis em lanceis primordiais para concretizar a vitória do Cachorro Salsicha.

Um dos melhores em campo, o goleiro compartilhou os feitos com os companheiros de time. “Agradecer a todos os nossos colaboradores. O técnico Luís Reis, o treinador de goleiros Marcão. Eles contribuem muito para a gente. Todos são peças importantes. É fruto de um trabalho bem feito. Graças a Deus saímos vitoriosos e vamos em busca de mais”, prometeu Matheus, já vislumbrando os próximos jogos do Candangão.

Mesmo com o resultado importante contra o Capital, o goleiro do Samambaia tratou de manter os pés no chão para o clube seguir em alta e, quem sabe, beliscar um lugar nas semifinais do Candangão de 2023. “Trabalhar mais forte, pois está apenas começando. Vamos em busca de vitórias, de acertos para chegar ao mais alto nível e sair consagrado. Ser campeão desse campeonato tão importante para a gente”, destacou.

No lado do Capital, a decepção pela derrota diante da torcida foi aflorada com uma bronca com a arbitragem. Um dos destaques do Coruja no jogo, o meio-campista Marllon reclamou. “Deixo um parêntese pela atuação da arbitragem. Dois lances que poderiam marcar um pênalti para a gente e ele não marcou. Deixo para a Federação questionar isso. É inadmissível vir aqui e atrapalhar o nosso trabalho”, se queixou.

O camisa 10 do Capital, porém, exaltou o time com meta de recuperação imediata na próxima rodada. “Fico feliz (pela atuação individual), mas triste ao mesmo tempo pelo resultado. Mas a equipe está de parabéns. Falei com a rapaziada quando acabou o jogo: ‘o importante não é como se inicia, mas como termina’. Então, acredito ser o início de uma trajetória muito vitoriosa”, garantiu.

Samambaia e Capital terão alguns dias de preparação até o próximo desafio no Campeonato Candango. Os dois clubes voltam a campo no domingo (5/2). Às 10h, o Cachorro Salsicha entra o gramado do Serejão para medir forças contra o Santa Maria. Mais tarde, às 15h30, o Coruja vai ao mesmo local para lutar pelos primeiros três pontos no torneio contra o Taguatinga.

Texto: Lucas Espindola
Foto: Gustavo Roquete/Capital

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas Notícias