A fotógrafa brasiliense Tayane Campos realiza, de forma gratuita, ensaios para famílias de crianças com alguma deficiência. A ação, que recebeu o nome de Projeto Atípico, nasceu, principalmente, depois que o filho de Tayane, Oliver, foi diagnosticado aos 2 anos com mielomeningocele, uma má-formação na coluna que expõe a medula e compromete os movimentos.
Como participar
Qualquer família que tenha uma criança com deficiência e que ainda não tenha sido clicado pelo projeto pode participar. Os interessados devem entrar em contato com a fotógrafa por meio do telefone (61) 99137-9779 ou pelo Instagram @taycamposfotografia.
Tayane acredita que a fotografia é uma forma de a criança conhecer a sua história e poder relembrá-la no futuro, além de aumentar a autoestima e autoconfiança. “Às vezes, por conta da rotina exaustiva de médicos e terapias, as famílias acabam deixando esses registros para outro momento, que nunca chega. Ou sequer pensam na possibilidade por receio de olhares que a gente acaba recebendo por conta da deficiência dos nossos filhos”, explica.