Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) depois de atear fogo do corpo da própria companheira, na QND 35, em Taguatinga Norte, e atingir cerca de 20% do corpo da vítima. O caso de tentativa de feminicídio ocorreu por volta das 4h35 deste sábado (6/5).
De acordo com os Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) , a vítima, que também não teve a identidade revelada, sofreu queimaduras no tórax anterior e posterior, pescoço e posterior de orelhas — a área atingida corresponde a cerca de 20% do corpo queimado. As queimaduras foram causadas após ter sido jogado álcool e ateado fogo na mulher.
Os bombeiros prestaram os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) estável, mas desorientada.
Ao realizarem uma busca no sistema, os policias militares localizaram que a vítima tinha uma ocorrência, registrada em 2022, de violência doméstica contra o companheiro. No caso deste sábado, a chamada também foi por violência doméstica.
Os militares realizaram patrulhamento nas imediações do endereço e encontraram um homem que se identificou como sendo o companheiro da vítima. Ele portava uma faca e um isqueiro.
Ainda segundo a PM, a mulher afirmou, no hospital, que seu companheiro era o responsável pela tentativa de homicídio. O homem foi preso e autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.
Fonte Metropoles