20.5 C
Brasília
sábado, 02/03/2024
- Patrocinado -
InícioDistrito FederalIPVA: 4ª parcela vence na próxima semana. Veja datas para cada placa

IPVA: 4ª parcela vence na próxima semana. Veja datas para cada placa

Atenção, motoristas da capital federal! A quarta parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vence na próxima semana. A depender do número final da placa do veículo, o cronograma muda.

É importante estar atento para não atrasar o imposto, pois gera multa e juros. Ele pode ser quitado com débito agendado ou pelo internet banking, aplicativos bancários, casas lotéricas e terminais de autoatendimento.

Para a emissão do documento de arrecadação (DAR IPVA), o proprietário de veículos com parcela em atraso, ou não, deve acessar o portal de serviços da Receita do DF, neste link, ou utilizar o aplicativo Economia DF.

É necessário ter em mãos o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) para a emissão do boleto ou do código de barras para pagamento em aplicativo bancário.

Veículos automotores com o imposto em atraso não podem circular por autoestradas ou vias públicas, sob pena de serem apreendidos.

Outra consequência do não pagamento da quarta parcela do IPVA é a inclusão do nome do proprietário do veículo no cadastro de devedores do DF, o que pode dificultar acesso a crédito e à realização de transações financeiras.

Contribuintes que não dispõem de acesso aos meios eletrônicos para emissão do boleto poderão agendar atendimento presencial nos postos do Na Hora ou nas agências de atendimento da Receita do DF, pelo número 156, opção 3, em ligação feita a partir de um número fixo.

Fonte Metrópoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias