23.5 C
Brasília
quarta-feira, 21/02/2024
- Patrocinado -
InícioDestaquesDF: tarifas de ônibus poderão ser pagas com cartão de crédito ou...

DF: tarifas de ônibus poderão ser pagas com cartão de crédito ou débito

Os passageiros de ônibus do Distrito Federal poderão começar a pagar, em até 90 dias, as tarifas com cartão de crédito ou débito diretamente nos validadores. As recargas dos cartões de transporte poderão se adquiridas por meio de cartão de crédito ou Pix.

A medida está prevista na Portaria 118/2023 da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob). As facilidades da Rede Complementar de Pagamento Digital (RCPD) serão implementadas pelo BRB Mobilidade e as concessionarias do Sistema de Transporte Público Coletivo (SPTC).

O objetivo da medida é facilitar o pagamento por parte dos usuários e reduzir a circulação de dinheiro nos veículos, assim como diversificar as formas de pagamento de tarifas. Dessa forma, o novo modelo vai contribuir para aumentar a segurança nos ônibus.

O sistema a ser implantado nos ônibus é semelhante ao que vem sendo utilizado no Metrô-DF, desde setembro de 2022. Para que o mecanismo funcione nos coletivos, as concessionárias do transporte público deverão implementar os novos equipamentos validadores nos veículos.

Os usuários dos coletivos precisam ficar atentos na hora de escolher a forma de pagamento. O uso do cartão bancário não permite os transbordos sem a cobrança de nova tarifa.

A Semob ressalta que o passageiro deverá ficar atento para não aproximar o cartão de transporte junto ao cartão de débito ou de crédito. Caso isso ocorra, a cobrança pode ser realizada no cartão bancário.

Fonte Metrópoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias