Todo mundo sabe que os super-heróis são personagens fictícios que salvam a humanidade. Mas você sabia que existe um Homem-Aranha em Brasília que ajuda os animais abandonados? Jefferson Sousa, morador de Samambaia, sai às ruas todos os dias para alimentar os cães que vagam pela cidade.
O Homem-Aranha de Samambaia, como é apelidado, tornou-se uma figura inspiradora para os seus 130 mil seguidores no Instagram. Isso porque, além de alimentar os cães que vivem nas ruas, ele também providencia água fresca e abrigo improvisado para protegê-los do clima.
Em conversa com o Metrópoles, Jefferson, de 37 anos, conta que ele e a esposa, Taisa Maria, “sempre gostaram de animais”. Foi então que, há quase dois anos, o casal percebeu a necessidade de ajudar os cachorros e decidiu alimentar os peludos que moram na região onde vive.
O trabalho, no entanto, não termina aí. Recentemente, Jefferson se juntou ao idealizador do projeto Vira Latas DF, Tácio Rogério, para auxiliar os cães abandonados de outra cidade satélite do Distrito Federal: Ceilândia. A dupla, desde então, “dedica os dias e as noites para cuidar e encontrar abrigo para animais em situação de vulnerabilidade”.
Sem nenhuma parceria, eles seguem o trabalho como podem. “Na maior parte do tempo, eu atuo em Samambaia, mas também ajudo o meu amigo Tácio. Em Ceilândia, a situação dos cachorrinhos de rua, que normalmente ficam na região do Pró-DF, é muito triste”, relata Jefferson.
Atualmente desempregado, o brasiliense lamenta não ter mais recursos para realizar o trabalho sem fins lucrativos. Ele e Tácio contam com o auxílio de doações para atuarem em prol dos bichinhos.
Fonte Metrópoles DF