24.5 C
Brasília
quarta-feira, 22/05/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaques“A Deus dará”: Moradores de Samambaia sentem falta de gestor que conheça...

“A Deus dará”: Moradores de Samambaia sentem falta de gestor que conheça a cidade e problemas acumulam com nova Administração

Uma das maiores cidades do Distrito Federal, Samambaia vai completar 34 anos este ano e o que os moradores da região mais sentem falta é de um gestor que conheça a cidade e consiga ser assertivo na resolução dos milhares de problemas que triplicam a cada dia. A administração regional da cidade foi trocada recentemente pelo atual governo e tem causado grande descontentamento por parte da população.

Repórter Fotográfico: Daniel Araújo

Isso porque o antigo gestor, Claudeci Martins, conhecia de perto os gargalos e deixou vários projetos prontos em andamentos e outros para serem implementados pelos novos administradores. Porém, a realidade parece ser outra. Moradores reclamam de área abandonada, calçadas destruídas, mato alto, lixo acumulado, obra inacabada, abandono de praças; prejuízo com enxurradas; falta de poda de árvores e o principal descarte irregular de lixo e entulho em rua.

Sem contar as constantes queixas de insegurança e violência na cidade. Além, é claro, da situação pífia da saúde que não funciona nas UBS e no Hospital regional de Samambaia (HRSAM). Segundo moradora que prefere não se identificar, a situação da administração parece estar na mãos de quem não tem conhecimento sobre as problemáticas de Samambaia. “Quando o ex-administrador estava na RA, sempre ajudou nossas comunidades, em especiais as mais carentes. Era uma pessoa que conhecia nossas necessidades e agora é um retrato do descaso e da desolação”, completa.

Os moradores também reclamam da falta de iniciativa da administração regional para solucionar problemas básicos. Segundo os populares, a gestão só sabe tapar buracos nas vias. “Precisamos de muito mais”, disse outra moradora.

Na volta do período de chuvas a questão das águas pluviais se torna crucial. Transbordamento de água em vários conjuntos e quadras, preocupa e incomoda os moradores. Bocas de lobo mal construídas ou entupidas, desníveis de ruas, destruição de calçadas é o caos que vem se repetindo.

As várias tentativas que este portal, Em Samambaia, fez para trabalhar junto da administração foram sem sucesso. Nossa cidade precisa dialogar com o atual gestor apontando diversas necessidades. Mais do que isso, precisa de alguém que represente efetivamente a comunidade, e não apenas esteja por indicação política. Quem perde com isso somos todos nós.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias