14.5 C
Brasília
quinta-feira, 20/06/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioSamambaiaLaudo de ex-feirante de Samambaia conclui que mulher morreu por traumatismo craniano

Laudo de ex-feirante de Samambaia conclui que mulher morreu por traumatismo craniano

A Polícia Civil concluiu, nesta segunda-feira (10), o laudo da morte da mulher que caiu da janela da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, no Distrito Federal, em março deste ano. Segundo o documento, Cidalva Prates Guedes, de 53 anos, teve traumatismo craniano causado pela queda. Conhecida como Cida, ela era bastante querida na feira da 210 de Samambaia Norte, local onde a mulher trabalhava em seu bar.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) traz o relato de um médico do Hospital de Base, em Brasília. Segundo o profissional, Cidalva apresentou desorientação e delírio enquanto estava na UPA, o que a levou a tentar fugir. O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges), responsável pela administração da UPA, não se manifestou sobre o laudo.

A mulher estava internada na unidade por causa de um quadra grave de dengue e, segundo a equipe médica, “teve delírios e pulou sozinha da sala vermelha”, no dia 9 de março. Ela foi transferida para o Hospital de Base, onde a morte foi confirmada no dia 14 do mesmo mês (veja detalhes abaixo).

Ainda de acordo com o documento, Cidalva teve “uma ferida extensa, medindo cerca de 8 centímetros, localizada no couro cabeludo”. Além da dengue, a paciente tinha “alterações compatíveis com hepatopatia crônica, que é o fígado com aspecto cirrótico, além de alterações renais”.

O laudo aponta que, apesar desses problemas “não terem sido a causa direta da morte, contribuíram para debilidade do quadro clínico geral da paciente”. A família de Cidalva aguarda a conclusão do inquérito pela Polícia Civil e informou que pretende entrar com uma ação contra o GDF e o Iges.

À época, o Iges disse que a equipe prestou toda assistência à mulher. O caso é investigado pela 19ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia.

Fonte G1 DF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias