20.5 C
Brasília
terça-feira, 05/03/2024
- Patrocinado -
InícioDistrito FederalCras de Samambaia e regiões do DF mudam atendimento, mas problemas persistem

Cras de Samambaia e regiões do DF mudam atendimento, mas problemas persistem

No final de 2022, longas filas de pessoas se formaram nas portas dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Distrito Federal. Isso causou comoção, e a Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes) mudou o formato de atendimento em janeiro de 2023, com agendamentos feitos somente pelo site da secretaria ou telefone 156.

A Sedes apresentou um plano de contingência para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para melhorias na política de assistência social.A pasta contratou Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade a realizar agendamentos e implantou uma equipe móvel e 14 pontos de atendimento exclusivos de Cadastro Único (CadÚnico). A Sedes também criou um convênio com o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) para realizar mutirões de preenchimento e atualização do CadÚnico e fez uma parceria com o Banco de Brasília (BRB) para viabilizar o agendamento de forma mais dinâmica.

No entanto, ainda há reclamações sobre a infraestrutura dos Cras e a necessidade de investimento contínuo em infraestrutura e recursos humanos. A Sedes implantou 11 medidas para melhorar a situação nos Cras, a pasta também autorizou que mais de 500 servidores ampliassem a carga horária de 30 para 40 horas. Foram abertas mais duas unidades do Cras — no Sol Nascente e Recanto das Emas —, além da reabertura do Cras Samambaia Expansão e de um Creas em São Sebastião. A taxa de atualização do Cadastro Único chegou a 85% no Distrito Federal em fevereiro de 2023.

Fonte: Correio Braziliense

Glauber Erick
Glauber Erickhttps://glaubererick.com.br
Comunicação e Marketing, Jornalista, Assessoria de Imprensa e Produção Audiovisual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias