15.5 C
Brasília
quinta-feira, 18/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesBatalha do metrô promove cultura hip-hop na Estação Samambaia Sul nesta sexta...

Batalha do metrô promove cultura hip-hop na Estação Samambaia Sul nesta sexta (21/6)

No próximo dia 21 de junho, a partir das 19h30, a estação da Samambaia Sul será palco de uma das mais intensas manifestações culturais do Distrito Federal: a tradicional Batalha do Metrô. A edição especial: “O Apogeu” promete agitar a noite com a presença do cantor Dudu e de diversos MCs locais e nacionais, trazendo duelos eletrizantes de rimas. A entrada é gratuita, mas é necessário retirar os ingressos antecipadamente através do link sympla.com/BDM .

A batalha de rimas dessa edição contará com a participação dos MCs Brennuz (SP), Devilzinha (RJ), Maria (SP) e Japa (BA), quatro nomes que são referência no cenário nacional e que prometem duelos intensos e emocionantes. Para completar esse time de peso, Chris (BH) trará toda a sua versatilidade, mostrando que é um verdadeiro multiartista, subindo ao palco e mostrando toda sua habilidade nas rimas.

Para animar ainda mais a noite, o MC Dudu, que iniciou sua carreira nas batalhas de rima e hoje é conhecido como um grande artista do cenário musical. Ele já deixou sua marca em músicas do grupo Poesia Acústica. Além disso, o evento será palco para o lançamento de seis músicas inéditas de MC Gomes.

E não para por aí! Os mestres de cerimônias desta grande edição serão FB e Alva (SP). Alva é conhecido por apresentar o maior evento de rima: a Batalha da Aldeia. Juntos, eles prometem comandar a Batalha do Metrô, trazendo momentos eletrizantes que farão a galera vibrar.

A Batalha do Metrô é um movimento cultural organizado na cidade de Samambaia, organizado por Rafael (FB), Gabriel Rocha, Becka e Gomes, todos MCs das zonas periféricas. O movimento rapidamente se tornou um ponto central do calendário cultural da região, atraindo não apenas aficionados por hip-hop, mas também curiosos que desejam experimentar essa forma de expressão artística autêntica.

“Nosso espaço é democrático e acolhedor, onde todas as vozes são bem-vindas. Aqui, não há limites para o que se pode rimar, desde que haja respeito e consciência. Queremos que todos se sintam parte dessa comunidade e possam expressar sua arte livremente,” explica MC Gomes, um dos organizadores do evento.

Do metrô para o podcast

Durante o evento, os MCs FB e Gomes anunciarão o lançamento do podcast “Próxima Estação”, uma nova plataforma de entrevistas com grandes nomes, transmitida pela TV IGXP no YouTube.

O podcast será mais uma oportunidade para o público se conectar com a essência do freestyle e com os artistas que fazem a cena hip-hop brasiliense pulsar.

Sobre a Batalha de rima do metrô

Há seis anos, toda sexta-feira, ocorre uma batalha semanal que reúne mais de 150 pessoas por evento. Em suas “Edições Especiais”, o público varia de 800 a 3000 pessoas.

Reconhecido hoje como o maior evento de batalhas do DF e um dos mais importantes do Brasil, tendo recentemente colaborado com a FMS, a maior liga de Freestyle do mundo. O evento já trouxe artistas renomados como BMO, Alves, Sofia, Kroy, Guri, Zuluzão, Youngui, Vinicius ZN, Devilzinha e Gomes, entre outros.

Além das batalhas, o evento realiza arrecadação semanal de roupas e alimentos para distribuição em áreas periféricas, promovendo também projetos sócio-educativos para todas as comunidades.

Serviço

Local: Estação Samambaia Sul – 104 sul
Data: 21 de junho
Horário: A partir das 19h30
Evento gratuito – mediante a retirada de ingressos no link: sympla.com/BDM
Classificação Indicativa: Livre – menores de 12 acompanhados pelos responsáveis

Fonte: Fuzuê comunicação
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias