19.5 C
Brasília
domingo, 14/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalOrquestra Filarmônica Juvenil e Coros recebem convidados da Semana da Arte

Orquestra Filarmônica Juvenil e Coros recebem convidados da Semana da Arte

De 16 a 22 de junho, a Nova Acrópole, organização de Filosofia, Cultura e Voluntariado, realiza a Semana da Arte nas mais de 100 sedes no Brasil e nos mais de 50 países em que está presente. Uma extensa agenda com programação cuidadosamente elaborada para oferecer a toda a população foi organizada para marcar a data. O evento destaca a importância da arte na promoção de valores universais e na construção de um futuro mais inclusivo e harmonioso.

Em Brasília, na quarta-feira, 19 de junho, a Orquestra Filarmônica Juvenil e a Camerata Juvenil da Nova Acrópole recebem músicos da Orquestra Alberto Nepomuceno, da Orquestra Metropolitana de Brasília e do Coro de Câmara de Brasília para um espetáculo gratuito que acontecerá no Teatro da Poupex (Setor Militar Urbano – SMU), às 19h30. As peças terão a regência dos maestros Mario Lima Brasil e Ricardo Sousa-Castro com repertório de clássicos com composições de Handel, Lalo Schifrin, Tchaikovsky, Gebhardi e Bach.

Após o espetáculo, também no Teatro da Poupex, o diretor nacional da Nova Acrópole no Brasil área Norte, Prof. Luís Carlos Marques Fonseca, fará palestra sobre o tema “Arte: criando com as diferenças”. O tema da Semana da Arte 2024, “A busca da Unidade para além das Diferenças”, reflete uma análise filosófica milenar sobre como as diferenças podem enriquecer a vida ao invés de separá-la. Steven Pressfield, autor de “A Guerra da Arte”, afirma que toda arte é sobre o reconhecimento da beleza e a articulação da empatia e compaixão pelo outro, vendo o artista como uma força de união.

Para a professora voluntária de Nova Acrópole, Profa. Lúcia Helena Galvão, “precisamos da arte porque precisamos de harmonia, e a arte educa para a percepção dela”. Ela também estará na programação da Semana da Arte em Brasília com o tema “Como viver um dia perfeito”, no Teatro da UNIP em Brasília (DF), às 19h30, na sexta-feira, dia 21 de junho.

A programação completa da Semana da Arte no Distrito Federal pode ser acompanhada pelo site https://dmf.my.canva.site/arte

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias