24.5 C
Brasília
quarta-feira, 17/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalBeneficiários do programa Prato Cheio não retiram cartão

Beneficiários do programa Prato Cheio não retiram cartão

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) informou que existem 7.778 beneficiários do programa Prato Cheio que ainda não retiraram o cartão nas agências do Banco de Brasília (BRB). Esses indivíduos estão em situação de insegurança alimentar e nutricional, fizeram solicitações no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e foram aprovados para receber o benefício de R$ 250 para compra de alimentos.

É importante ressaltar que ao não retirar o cartão, essas pessoas prejudicam a si mesmas e ocupam o lugar de outras famílias que também enfrentam dificuldades e estão na fila de espera pelo benefício. Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social, destaca a importância de verificar no site GDF Social se foram contemplados e onde buscar o cartão, utilizando o nome e CPF do beneficiário cadastrado.

Os novos beneficiários foram recentemente incluídos no programa Prato Cheio, que atualmente atende cerca de 100 mil famílias. A secretária reforça que as famílias que aguardam pelo benefício devem realizar a consulta no GDF Social, caso já tenham feito a solicitação no Cras. O prazo para retirar o cartão nas agências do BRB é de dois meses a partir da disponibilização, e é necessário desbloqueá-lo no caixa eletrônico da agência ou pelo aplicativo do BRB. O crédito é acumulativo, ou seja, se o beneficiário não utilizou o recurso durante dois meses, o valor estará disponível.

Não há penalidades para aqueles que não buscam o cartão dentro do prazo estabelecido, mas o cartão será inutilizado e a família perderá o benefício. Nesse caso, será necessário passar por um novo atendimento para entrar no programa e entrar na fila de espera novamente.

Glauber Erick
Glauber Erickhttps://glaubererick.com.br
Comunicação e Marketing, Jornalista, Assessoria de Imprensa e Produção Audiovisual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias