19.5 C
Brasília
quinta-feira, 30/05/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalBiometria será obrigatória para renovar CNH nas clínicas do DF

Biometria será obrigatória para renovar CNH nas clínicas do DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) publicou instrução para tornar obrigatória a coleta de dados biométricos para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em clínicas médicas e psicológicas de Brasília.

Segundo o texto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (22/6), a medida passará a valer em setembro.

O objetivo é facilitar auditoria, monitoramento, controle, comprovação da presença e validação nas etapas referentes ao exame médico e de sanidade mental, com envio de resultados e verificação automática do documento de identificação com os dados do sistema Detran-DF.

As clínicas deverão dispor de infraestrutura de microcomputador e de todos os equipamentos necessários para as validações e digitalização dos documentos, de modo a garantir a confirmação dos responsáveis e profissionais da saúde e da presença do conduto no exame.

Ficam estabelecidas as seguintes datas para implantação do sistema de controle e monitoramento dos exames médicos e psicológicos do candidato/condutor:

I – Entre os dias 1º/07/2023 a 31/07/2023, início dos testes com as empresas;

II – Entre os dias 1º/08/2023 a 31/08/2023, integração entre os sistemas, homologação dos exames médicos e psicológicos integrados ao sistema de controle e monitoramento dos
exames médicos e psicológicos;

III – Dia 1º/09/2023, fase obrigatória às clínicas credenciadas para o início do monitoramento nos exames médicos e psicológicos e de todos os procedimentos previstos
na instrução de serviços.

Confira a íntegra do texto nas páginas 9, 10 e 11 do DODF desta quinta-feira.

Fonte Metrópoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias