26.5 C
Brasília
quarta-feira, 22/05/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioEntretenimentoBrasília está entre cidades onde mais se fala palavrão no Brasil

Brasília está entre cidades onde mais se fala palavrão no Brasil

Brasília é a cidade onde mais se fala palavrões no Brasil. Segundo levantamento feito por uma plataforma virtual de cursos de idioma, a capital federal lidera o ranking ao lado de Fortaleza (CE) e do Rio de Janeiro (RJ), com uma média diária de 8 palavrões falados por pessoa.

São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), onde os moradores têm média de 7 xingamentos por dia, aparecem na sequência. Já a cidade menos “boca suja” do Brasil é São Luís (MA), com média de apenas 1 palavrão por dia (veja ranking abaixo).

Cidades onde mais se falam palavrões

ClassificaçãoCapitalPalavrões diários*
Brasília8
Rio de Janeiro8
Fortaleza8
São Paulo7
Belo Horizonte7
Manaus6
Porto Alegre5
Natal5
Curitiba5
Recife5
Salvador4
Belém4
Goiânia4
Campinas3
São Luís1

Ainda segundo o estudo da Preply, a quantidade de palavrões diários costuma variar dentro de grupos específicos. Veja as comparações:

  • Homens: 8,48 vezes por dia
  • Mulheres: 5,35 vezes por dia
  • Jovens entre 16 e 24 anos: 8,9 vezes por dia
  • Pessoas acima de 55 anos: 4,74 vezes por dia

A pesquisa aponta também que o Brasil está longe de ser o país onde mais se fala palavrões. Na Inglaterra e nos Estados Unidos, a taxa média de xingamentos por dia é cerca de 10 e 21, respectivamente. Por aqui, a média nacional de palavrões é de 6,61 — três vezes menor que o registrado pelos estadunidenses.

As pessoas entrevistadas pela pesquisa também foram questionadas sobre em que tipo de situação os xingamentos tendem a aparecer mais. Quase 50% dos respondentes afirmaram xingar mais quando estão dentro de suas próprias casas. Já no trânsito, 16,65% dos brasileiros revelaram xingar enquanto dirigem. No trabalho, 9,53% afirmaram usar palavrões.

Quando perguntados sobre o que os inibe de recorrer aos palavrões, quase 80% da população brasileira revelou se abster de falar na frente de crianças (78,10%), do próprio chefe (76,88%) ou à mesa de jantar (76,57%).

Como a pesquisa foi feita?

A pesquisa foi feita com 1.639 moradores de 15 cidades brasileiras. Participaram pessoas que moravam há, pelo menos, um ano no local.

Para determinar em quais cidades há mais palavrões, os entrevistados relataram o número de vezes que xingam por dia. A partir disso, foi tirada a média.

Fonte: G1DF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias