21.5 C
Brasília
sexta-feira, 01/03/2024
- Patrocinado -
InícioDistrito FederalBrasília ganha hamburgueria oriental, com sanduíches típicos do Japão e Coreia do...

Brasília ganha hamburgueria oriental, com sanduíches típicos do Japão e Coreia do Sul

Chegou a Brasília uma novidade no mundo gastronômico: o Sandô – uma hambúrgueria que oferece ao público sanduíches tradicionais do oriente. Entre as opções do cardápio, estão relíquias da culinária coreana e japonesa, ainda pouco conhecidas pelos brasileiros. A casa conta com pães exclusivos, produzido por uma das padarias mais tradicionais do DF, a Gamela. Tudo pensado para trazer ao cliente uma experiência única. A receita é milenar e vem direto do país do sol nascente, o que torna o lanche da hamburgueria mais leve e delicado.

No cardápio, não espere o mais do mesmo. As opções são diversas e diferenciadas. Um grande exemplo é o Katsu Sando, um sanduíche de pão de forma muito consumido em metrôs e botecos de Tóquio. Ele é feito com costelinha de porco empanada e temperada com gengibre, sal, cebola e alho. Para o toque crocante, é finalizado com repolho cortado fininho. Para deixar o sabor ainda mais oriental, acompanha maionese japonesa: um condimento bem suave, cremoso e com um gosto marcante que remete ao sabor umami. A casa oferece também a opção com frango empanado.

Outro sucesso do Sandô é o Kimchi Burguer. O Kimchi é um prato sul-coreano muito típico. É um alimento fermentado que está sempre presente na mesa dos coreanos. O sabor remete ao salgado e ao picante. Lembra um pouco o gosto de conserva, mas também é crocante e fresco. Ele acompanha o smash de blend de carnes selecionadas, repolho e a incrível maionese japonesa.

Se você procura por batata frita com cheddar e bacon, não vai ser no Sandô que irá encontrar. Lá, a batata acompanha pó de nori (algas marinhas), o que dá um sabor bem diferente e único. Também é possível pedir uma versão especial da casa, que leva um mix de queijo bem cremoso e carne caramelizada no molho teriyaki. Uma opção também bem diferente é o Karaague, frango frito japonês que é empanado com amido de milho, junto com uma marinada de shoyou, gengibre, saquê, alho e sal. Essa técnica cria uma casca extremamente crocante por fora do frango, além de ficar macio e suculento por dentro.

O Sandô foi inaugurado no dia 4 de fevereiro, pelos sócios Daniel Alcântara e Bruno Rocha. Eles explicam que a origem dos pratos típicos asiáticos é milenar, cheia de mitos, folclores e cultura. “O Sandô nasceu com a missão de fazer diferente: nossa experiência gastronômica ultrapassa o mais do mesmo e vai além dos pratos já conhecidos da terra do sol nascente; sem esquecer do paladar dos brasilienses”, ressalta. “Meu sócio, Bruno Rocha, é chefe de cozinha, eu sou jornalista e sempre fomos apaixonados pelo mundo gastronômico. Vimos essa oportunidade de abrir uma hamburgueria com uma pegada totalmente diferente. Nossa ideia sempre foi trazer para o DF os sanduíches mais famosos dos metrôs de Tóquio, das casas da Coréia do Sul e até mesmo da Muralha da China”, diz Daniel.

Funcionamento
O restaurante abre todos os dias da semana: das 18h às 22h. Aos finais de semana, fica aberto até às 23h. Por enquanto, o Sandô funciona somente pelo Ifood, com opções de delivery ou retirada no local – na QNA 15, em Taguatinga Norte.

Redes sociais
Para quem ficou curioso e quer conhecer um pouco mais sobre os pratos, conheça as redes sociais do Sandô. No Instagram e Facebook é só buscar por @sandobsb.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas Notícias