24.5 C
Brasília
quarta-feira, 22/05/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioSamambaiaApós mais de 1 ano abandonado, Papa-entulho de Samambaia enfim é inaugurado

Após mais de 1 ano abandonado, Papa-entulho de Samambaia enfim é inaugurado

A comunidade de Samambaia tem uma super novidade na cidade. Depois de várias cobranças junto à Administração, o papa-entulho enfim foi inaugurado. A novidade está instalada na QS 608, ao lado do campo de futebol sintético. Tecnicamente chamados de Pontos de Entrega Voluntários (PEVs), os locais foram criados para melhorar do descarte de resíduos volumosos pelos moradores.

As obras eram para ter sido finalizadas em fevereiro do ano passado. O custo total da construção é de pouco mais de R$ 323 mil. Após várias denúncias da nossa página e da comunidade, o local foi enfim entregue para a população pela atual gestão.

O papa-entulho é o espaço adequado para a população descartar restos de obra, móveis velhos e outros volumosos (exceto eletrônicos), restos de poda, material reciclável e óleo de cozinha usado. O espaço recebe, gratuitamente, até 1m³ de resíduo por cidadão por dia. Os entulhos, galhadas e volumosos inservíveis são encaminhados para a Unidade de Recebimento de Entulho (URE). Móveis que ainda podem ser utilizados são doados para entidades assistenciais cadastradas.

Antes da construção da PEV, o local era um lixão clandestino que recebia todo tipo de entulho, contribuindo para o mal cheiro e a proliferação de doenças e animais peçonhentos.

No PEVs é possível descartar restos de obra e de podas 🌿, móveis velhos 🛋️ e material reciclável 📄. O papa-entulho recebe, gratuitamente, até um metro cúbico (1m³) de resíduo por dia por cidadão.

📍 QS 608, ao lado do campo de futebol sintético
🆓 Recebimento gratuito de até: 1m² de entulho /dia/pessoa
📆 Dias: segunda a sábado
🕓 Horário: 07h às 18h

✅ É Permitido

➡️ Resíduos da construção civil e demolição: pisos, azulejos, cimento, terra, telhas cerâmicas e sem amianto, entulhos em geral
➡️ Volumosos:móveis, colchões, madeiras, sobras de poda
➡️ Material reciclável: papel, papelão, plástico e metal

❌ Não é permitido:
➡️ Lixo domiciliar
➡️ Resíduos de saúde
➡️ Resíduos perigosos: pneus, pilhas e baterias, amianto, eletroeletrônicos

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas Notícias