No próximo sábado, 18 de novembro, o Centro de Ensino Médio 304 de Samambaia Sul será o palco do evento cultural “Cidade Diversidade”. O evento visa quebrar o silêncio em torno da Violência Doméstica, contando com a presença da psicóloga Paloma Fernandes, da Secretaria da Mulher do DF.
Além de abordar a cultura urbana com a palestra sobre Literatura Marginal pelo rapper Markão Aborígene, o evento oferecerá atividades culturais, incluindo oficinas de DJ para mulheres, Hip Hop e Dança Charme com Tatiana Haidar. O Projeto “Cidade Diversidade” representa um resgate dos valores humanos em busca da garantia dos direitos do cidadão.
Um dos objetivos dessa ação é promover elementos da cultura urbana de periferia como fatores agregadores e construtores de uma identidade positiva. Repleta de significados culturais e sentimentos de pertencimento ao nosso lugar.
Além das palestras educativas, o projeto oferece oficinas de Dança Charme, de Hip-hop e DJ para Mulheres aos alunos das escolas selecionadas durante um período de 3 meses. O projeto conta com o apoio do FAC – Fundo de Apoio a Cultura do DF, SECEC e GDF.
Após as atividades escolares, o projeto realizará três eventos de Lazer Cultural abertos ao público, programados para dezembro de 2023, janeiro e fevereiro de 2024, nos locais culturais de destaque como o Complexo Cultural Samambaia, Casa do Cantador e Sol Nascente.
Cidade Diversidade
Centro de Ensino Médio 304 de Samambaia Sul
Data e Horário:a partir das 9h.
Sábado, 18 de novembro