15.5 C
Brasília
quinta-feira, 18/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesCidade Diversidade promove oficinas de cultura urbana para estudantes de Samambaia

Cidade Diversidade promove oficinas de cultura urbana para estudantes de Samambaia

No próximo sábado, 18 de novembro, o Centro de Ensino Médio 304 de Samambaia Sul será o palco do evento cultural “Cidade Diversidade”. O evento visa quebrar o silêncio em torno da Violência Doméstica, contando com a presença da psicóloga Paloma Fernandes, da Secretaria da Mulher do DF.


Além de abordar a cultura urbana com a palestra sobre Literatura Marginal pelo rapper Markão Aborígene, o evento oferecerá atividades culturais, incluindo oficinas de DJ para mulheres, Hip Hop e Dança Charme com Tatiana Haidar. O Projeto “Cidade Diversidade” representa um resgate dos valores humanos em busca da garantia dos direitos do cidadão.
Um dos objetivos dessa ação é promover elementos da cultura urbana de periferia como fatores agregadores e construtores de uma identidade positiva. Repleta de significados culturais e sentimentos de pertencimento ao nosso lugar.


Além das palestras educativas, o projeto oferece oficinas de Dança Charme, de Hip-hop e DJ para Mulheres aos alunos das escolas selecionadas durante um período de 3 meses. O projeto conta com o apoio do FAC – Fundo de Apoio a Cultura do DF, SECEC e GDF.
Após as atividades escolares, o projeto realizará três eventos de Lazer Cultural abertos ao público, programados para dezembro de 2023, janeiro e fevereiro de 2024, nos locais culturais de destaque como o Complexo Cultural Samambaia, Casa do Cantador e Sol Nascente.


Cidade Diversidade
Centro de Ensino Médio 304 de Samambaia Sul
Data e Horário:a partir das 9h.
Sábado, 18 de novembro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias