23.5 C
Brasília
quarta-feira, 21/02/2024
- Patrocinado -
InícioDestaquesComplexo Cultural de Samambaia recebe baile de forró neste domingo (2)

Complexo Cultural de Samambaia recebe baile de forró neste domingo (2)

Forró, baião, xaxado e pé-de-serra são os ritmos que vão embalar a noite de quem for à segunda edição do projeto ¡Bailame!, no Complexo Cultural de Samambaia. A festa está marcada para este domingo (2), com entrada gratuita, a partir das 16h30.

O evento é realizado pela banda Sr. Gonzales Serenata Orquestra, com incentivo do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

Inspirado em gafieiras e bailes à moda antiga, ¡Bailame! surgiu em 2015, no Clube dos Previdenciários, após o fim da banda Móveis Coloniais de Acaju. A primeira edição da festa em Samambaia foi em fevereiro deste ano, com sambas e marchinhas de Carnaval. A terceira será em 7 de maio, ao som de guarânias, estilo musical originário do Paraguai que remete ao bolero.

“O projeto surgiu com a premissa de valorizar a pessoa idosa, mas envolve todas as idades, afinal todos nós envelhecemos, e é melhor envelhecer com saúde, e de preferência, dançando”, afirma o vocalista André Gonzales, que assumiu o pseudônimo de Gonzalez. “Inclusive, o que me surpreende nas festas é a energia da pessoa mais velha, que passa quatro horas dançando sem parar. É uma energia mais solta, mais livre, com mais liberdade, com mais alegria.”

Aqueles que não têm o hábito de dançar terão a oportunidade de aprender com dançarinos profissionais em uma aula de dança de salão. O momento faz parte da programação das festas em Samambaia. Também ocorrem sessões de fotos com a fotógrafa Paula Carrubba, em que os participantes podem levar para casa uma recordação do momento.

Serviço
→ ¡Bailame! – Edição Forró
→ Data:   domingo (2)
→ Horário: a partir das 16h30
→ Local: Complexo Cultural de Samambaia – Quadra 301, Conjunto 5, Lote 1 (próximo à agência dos Correios e à Agência do Trabalhador). Entrada franca.

Fonte Mais Brasília

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias