14.5 C
Brasília
quinta-feira, 20/06/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalPCDF: criminosos venderam 6 mil cervejas vencidas a bares de Ceilândia

PCDF: criminosos venderam 6 mil cervejas vencidas a bares de Ceilândia

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou que os responsáveis por uma fábrica clandestina de bebidas enganou donos de bares de Ceilândia e vendeu ao menos 6 mil cervejas vencidas. A bebida, imprópria para consumo, chegou a causar forte indigestão em alguns clientes. A empresa dos suspeitos foi fechada após ação da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) nessa quinta-feira (30/3).

Os investigadores apontam que a fábrica adulterou mais de 5,2 mil latas de cerveja comercializadas no Distrito Federal. A empresa removia a data de validade original das bebidas, segundo as investigações, e trocava o conteúdo de garrafas vendidas a preços mais altos pelo líquido de marcas mais inferiores.

A fábrica, que fica às margens da DF-220, tinha 15 funcionários. Eles foram levados para a 18ª DP, que investiga o caso. Os policiais prenderam em flagrante o gerente do estabelecimento, que mantinha o depósito para vender mercadoria em condições impróprias ao consumo.

A polícia também verificou que a fábrica funcionava com envase de água mineral. Porém, nos últimos meses, passou a adulterar latas de cerveja vencida. A pena para esse tipo de crime varia de dois a cinco anos de prisão.

As equipes descobriram o caso por meio de denúncias. “A ação de hoje é fruto de monitoramento conjunto das polícias Civil e Militar, que conversaram, articularam e deflagram juntas a operação”, afirmou o delegado-chefe da 18ª DP, Fernando Cocito.

Fonte: Metrópoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias