24.5 C
Brasília
sábado, 15/06/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesEscola em Samambaia recebe ameaça contra alunos e professores. PM reforça policiamento

Escola em Samambaia recebe ameaça contra alunos e professores. PM reforça policiamento

O Centro de Ensino Fundamental (CEF) 504, em Samambaia Sul (DF), recebeu ameaça contra alunos e professores neste domingo (2/4).

Segundo comunicado da equipe gestora do CEF 504, divulgado nas redes sociais, a Secretaria de Educação do Distrito Federal e a Polícia Militar do DF (PMDF) já foram comunicadas e “estão tomando as providências que o caso requer”.

A ameaça contra os estudantes e docentes do CEF 504 circula na internet.

A PMDF informou que, nos casos de ameaças de massacre, o Batalhão Escolar adota uma série de providências, como reforço do policiamento na entrada e saída dos alunos e varredura na unidade escolar.

Veja:

  • Contato com o diretor da escola, para que o mesmo registre boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia;
  • Orienta sobre as operações que realizamos (varredura, escola livre, Blitz escolar);
  • Policiamento reforçado na entrada e saída dos alunos por determinado período, até que seja reestabelecida a sensação de segurança;
  • Solicitação de apoio ao Batalhão da área, o 11⁰ BPM, que vai reforçar o policiamento no CEF 504.

Na última quarta-feira (29/3), um estudante de uma escola particular na Avenida Jequitibá, em Águas Claras, ameaçou fazer um ataque à instituição de ensino. O aviso foi publicado no Instagram.

Em mensagens divulgadas anonimamente na internet, o estudante ameaçou alunos dos 6º, 7º e 8º anos. “Apenas orem e rezem ao seu deus. Aproveitem enquanto podem. Amanhã [quarta-feira] será o grande dia”, escreveu.

Nesta manhã, uma equipe de militares do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) esteve no colégio em que o jovem estuda e verificou que a ameaça não se concretizou. A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) registrou ocorrência.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias