20.5 C
Brasília
terça-feira, 05/03/2024
- Patrocinado -
InícioDistrito Federal"Rei da Telebrasília" é sentenciado a mais de 63 anos

“Rei da Telebrasília” é sentenciado a mais de 63 anos

Stefânio Rainny de Andrade do Vale, conhecido como “Rei da Telebrasília”, recebeu uma sentença de 63 anos, 7 meses e 29 dias de prisão por envolvimento no tráfico de drogas. O acusado, considerado um dos principais traficantes de cocaína e crack do Distrito Federal, foi detido em maio de 2022 durante a Operação Sistema, que desmantelou um esquema criminoso de grande escala envolvendo o financiamento, transporte, armazenamento e distribuição de centenas de quilos de entorpecentes. Outras cinco pessoas ligadas à organização também foram condenadas a penas superiores a 50 anos de prisão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) apresentou um recurso contra a absolvição de três outros suspeitos, incluindo Gilberto Ribeiro Cardoso e Gilmar Ribeiro Lopes, conhecidos como “irmãos do pó”, que são apontados como chefes da organização criminosa.

Durante três anos, as investigações realizadas pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) em colaboração com o MPDFT desvendaram as atividades da quadrilha responsável por abastecer grandes traficantes da região Centro-Oeste. Os réus eram membros de uma organização criminosa que atuava na Vila Telebrasília, em Samambaia e no Plano Piloto, com o objetivo de realizar o tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. O grupo utilizava empresas fictícias para movimentar os recursos obtidos com as atividades ilícitas.

A Operação Sistema resultou no cumprimento de 14 mandados de prisão e 60 de busca e apreensão no Distrito Federal, contando com o apoio de forças policiais de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. Ao todo, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) solicitou e obteve autorização judicial para o sequestro de 56 bens móveis e imóveis, incluindo 29 veículos, como três Porsches e cinco jet skis. Além disso, foram bloqueadas as contas bancárias de todos os envolvidos, incluindo um prédio inteiro na Vila Telebrasília. No total, aproximadamente 500 quilos de cocaína foram apreendidos em dois carregamentos.

Glauber Erick
Glauber Erickhttps://glaubererick.com.br
Comunicação e Marketing, Jornalista, Assessoria de Imprensa e Produção Audiovisual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias