20.5 C
Brasília
sábado, 02/03/2024
- Patrocinado -
InícioDestaquesConheça o projeto da escolinha de futebol da PM que beneficia crianças...

Conheça o projeto da escolinha de futebol da PM que beneficia crianças e adolescentes, em Samambaia

O projeto Formando Cidadão, da Polícia Militar do Distrito Federal, oferece além de aulas de futebol, apoio escolar e psicológico para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. A iniciativa, que começou em 2009, já beneficiou 3 mil jovens, segundo a corporação.

Atualmente, 250 alunos da rede pública da capital são acompanhados pelo projeto. A iniciativa é do 11° Batalhão da PM, de Samambaia. Segundo o projeto, a ideia é “mudar a realidade criminalidade entre os jovens”.

Segundo o subtenente da PM, Roberto Andrade, que coordena o projeto, a ideia é que o estudante a assistência ao estudante seja completa. Por isso, os militares buscam acompanhar como os alunos estão na escola e como é a realidade de cada um dentro de casa.

“A gente procura saber da família e da escola deles. Em casos mais graves, a gente corre atrás de um apoio psicológico, alimentar e de cestas básicas”, explica.

O projeto é aberto para toda comunidade, mas as inscrições não estão abertas no momento. Anualmente, a PM anuncia quando pais e mães podem inscrever os filhos.

Torneio na comunidade

A escolinha, neste domingo (23), promoveu um torneio de futebol na comunidade. Familiares e amigos dos estudantes compareceram para acompanhar o evento.

A vendedora Renata Nascimento, mãe do estudante Arthur, disse que aprova o projeto. “Eles [as crianças] crescem aqui e eu tenho certeza que vão ser profissionais no futuro”, diz.

De acordo com a mulher, o projeto ajuda na convivência social dos estudantes. “Meu esporte favorito é futebol. E é muito bom aqui”, afirma Arthur.

Segundo o comerciante Enos Ribeiro, que também foi prestigiar o filho no torneio de futebol, Samambaia precisa de mais projetos como o da PM. O homem afirma que a ideia é importante porque as crianças têm uma atividade a mais, que envolve educação e diversão.

Fonte G1DF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias