18.5 C
Brasília
quinta-feira, 20/06/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesPopulação pode solicitar serviços da administração de Samambaia pela internet

População pode solicitar serviços da administração de Samambaia pela internet

O programa Administração Regional Digital 24h atingiu a marca de mais de 16 mil registros desde a sua criação, em abril de 2022. O projeto, cujo objetivo é aproximar a população do Governo do Distrito Federal (GDF), permite que o cidadão solicite mais de 30 serviços às administrações sem a necessidade de comparecer presencialmente às unidades físicas. O atendimento funciona 24 horas pelo portal de serviços do DF.

Com tudo na palma da mão, o cidadão pode solicitar diversos serviços em Samambaia, como reparos em buracos em vias públicas, troca de postes, combate a focos do mosquito Aedes aegypti e poda de árvores, entre outros. Após o registro, a solicitação será tratada pelo sistema da Ouvidoria do GDF, com prazo legal previsto para retorno de até 20 dias corridos.

De acordo com o secretário-executivo de cidades, Valmir Lemos, antes de o cidadão registrar uma reclamação na Ouvidoria, é importante que faça a solicitação de serviços. “A gente pede que a população utilize a ferramenta para pedir serviços das administrações regionais. É por meio desta plataforma que a gente consegue identificar com maior velocidade a necessidade da demanda e responder de maneira mais rápida também”, defende.

Além de facilitar a comunicação entre a população e as administrações, as solicitações registradas na plataforma digital permitem orientar as equipes para a execução dos trabalhos e os planejamentos futuros das regiões administrativas.

Passo a passo
→ Acesse o Portal de Serviços do DF;
→ Clique em Administração Regional 24h e na opção “Cidadão”;
→ Clique na opção “ADM 24” e selecione o serviço que deseja solicitar;
→ Por fim, clique em “Acessar serviço”.

Fonte: Agência Brasília

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias