20.5 C
Brasília
sábado, 02/03/2024
- Patrocinado -
InícioDestaquesDe engasgo a feminicídio: saiba quem é o homem indiciado por matar...

De engasgo a feminicídio: saiba quem é o homem indiciado por matar namorada em Samambaia

O artesão e técnico de informática Marcus Renato de Sousa da Silveira (foto em destaque), 44 anos, segue preso temporariamente desde a última segunda-feira (17/7). Ele é o principal suspeito de matar a namorada, Elaine Vieira de Jesus Dias de Oliveira, 35, em Samambaia Norte. Após ouvir testemunhas associadas aos envolvidos, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou o homem.

nicialmente, o caso era tratado como morte acidental por engasgo: Elaine teria morrido após um pedaço de carne ficar preso na garganta e deixá-la sem ar. No entanto, após a liberação dos laudos periciais, a PCDF mudou a linha de investigação para feminicídio.

Os exames periciais apontaram a presença de hematomas no joelho, no cotovelo e no pescoço de Elaine. Além disso, ela não teria se alimentado antes de morrer, e a necropsia não encontrou elementos comumente observados no organismo em casos de morte por engasgo. Os fatos reforçaram a possibilidade de morte por estrangulamento.

Investigação
O relacionamento entre Marcus Renato e Elaine durou nove meses. Ambos moravam em Samambaia Norte, e ela estava na casa do companheiro no dia em que morreu.

Amigos e parentes de Elaine classificaram Marcus Renato como uma pessoa agressiva. Um dia após a morte da namorada, a mãe e a irmã dela registraram boletim de ocorrência contra o suspeito, com medida protetiva concedida pela Justiça, por tentativa de invasão a domicílio.

Marcus foi ao condomínio em que a mãe de Elaine mora e tentou se passar por síndico para entrar no apartamento dela. A ação terminou com uma porta danificada, além de gritos e xingamentos proferidos por ele e ouvidos por vizinhos.

Marcus Renato tinha, ainda, um boletim de ocorrência registrado contra ele em 2020, por uma ex-companheira que o denunciou por crime de violência doméstica.

Fonte Metropoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias