20.5 C
Brasília
terça-feira, 05/03/2024
- Patrocinado -
InícioDistrito FederalDefensoria Pública do DF abre 20 vagas para estágio em TI

Defensoria Pública do DF abre 20 vagas para estágio em TI

Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), com apoio a Easjur, vai oferecer 20 vagas de estágio para universitários de Tecnologia da Informação, preferencialmente autodeclarados pretos, pardos e indígenas. O órgão está em contato com responsáveis por instituições de ensino superior que estejam interessados na parceria para o Laboratório Júnior de Inovação e Tecnologia.

Segundo a DPDF, o intuito é firmar parceria para o desenvolvimento de tecnologias institucionais em busca da otimização do atendimento das pessoas vulneráveis.

O programa terá início no dia 19 de maio. Será oferecido aos estudantes aulas teóricas e práticas para auxiliar no desenvolvimento das tecnologias. Ao final, serão entregues certificados, além da contratação de estagiários para atuarem na equipe de Tecnologia da DPDF.

O Defensor Público-Geral, Celestino Chupel, reforça que o Laboratório Júnior de Inovação e Tecnologia estabelecerá uma cooperação acadêmica. “Será um excelente espaço para a exploração de ideias e o compartilhamento de competências em prol da evolução do aluno participante e de novas perspectivas tecnológicas para o sistema de Justiça e principalmente para a DPDF”, destacou.

Para o subdefensor Público-Geral, Fabrício Rodrigues, a participação de universitários pretos, pardos e indígenas minimiza os efeitos das desigualdades raciais, democratizando o acesso dos estudantes em projetos de estágio e proporcionando condições de equidade e diversidade.

“A ideia é construir um time diverso e inclusivo, condição indispensável para ampliar nossa visão e contribuir cada vez mais para a criação de soluções educacionais que potencializem o desenvolvimento dos universitários impactados pelo projeto”, defendeu Rodrigues.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias