23.5 C
Brasília
quarta-feira, 21/02/2024
- Patrocinado -
InícioDistrito FederalDeputado quer lei obrigando Metrô-DF a colocar banheiros em estações

Deputado quer lei obrigando Metrô-DF a colocar banheiros em estações

A falta de banheiros públicos em estações de metrô no Distrito Federal virou pauta na Câmara Legislativa. Um projeto de lei (PL) protocolado na Casa quer obrigar a instalação de banheiros com aplicação de multa diária no valor de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

O texto é de autoria do deputado distrital Roosevelt (PL), que aponta uma “falta de infraestrutura básica” e cita o prejuízo de “dignidade para a população que utiliza o transporte público”. Caso seja aprovado, o projeto obriga a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) a colocar banheiros em todas as estações.

“É inaceitável que as pessoas sejam obrigadas a fazer suas necessidades em locais inadequados e muitas vezes inseguros, ou então segurarem ou passarem constrangimento por fazerem em suas vestes […]. Dessa forma, este projeto de lei se faz necessário para garantir a dignidade, a saúde pública e o bem-estar da população do Distrito Federal e dos visitantes da cidade”, traz a justificativa do texto.

Para a lei entrar em vigor, o projeto precisa ser aprovado na Câmara Legislativa do DF e ir à sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Fonte Metrópoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias