25.5 C
Brasília
sexta-feira, 01/03/2024
- Patrocinado -
InícioDistrito FederalDeputado quer que escolas públicas do DF ofereçam refeições veganas

Deputado quer que escolas públicas do DF ofereçam refeições veganas

As escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal deverão oferecer uma opção de refeição vegana aos alunos. É o que propõe o deputado distrital Ricardo Vale (PT). O parlamentar ainda destacou que o teor nutricional do prato vegano seja semelhante aos demais ofertados naquele dia.

Alimentação vegana é todo tipo de refeição que não inclua nenhum ingrediente de origem animal. O Projeto de Lei nº 313, de 2023, foi apresentado nesta quarta-feira (19/4) no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Para Vale, a proposta democratiza a alimentação nas escolas e atende as famílias que têm dificuldade para garantir, no ambiente escolar, a manutenção de tais escolhas alimentares. “Trata-se de um projeto que caminha na direção de uma tendência observada. Além do que, não será imposição de restrição, apenas será dada a liberdade de escolha”, garante o parlamentar”.

O parlamentar ainda ressaltou que o cardápio pode ser útil a pessoas que tenham intolerância à lactose ou que simplesmente prefiram uma alimentação mais saudável.

O projeto de lei ainda determina que a escola ofereça ao menos uma variedade de fruta, seja inteira ou na forma de suco.


Caso seja aprovado, os responsáveis legais terão de informar às instituições escolares sobre o tipo de dieta adotada pelo estudante. As escolas deverão ter um cadastro interno para monitorar a quantidade de alunos que vão aderir ao cardápio vegano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias