24.5 C
Brasília
quarta-feira, 17/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioPolíticaEx-ministro Anderson Torres retorna para casa em prisão domiciliar

Ex-ministro Anderson Torres retorna para casa em prisão domiciliar

Na noite desta quinta-feira (11), o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, retornou à sua casa em um condomínio fechado em um bairro nobre de Brasília, onde cumprirá prisão domiciliar. Ele estava acompanhado de seus advogados e utilizando uma tornozeleira eletrônica, conforme condições estabelecidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para sua liberdade provisória.

Além do uso da tornozeleira eletrônica, o ministro determinou a suspensão do porte de arma de fogo, proibiu a saída de Torres do Brasil e impôs restrições, como a proibição de uso das redes sociais e o contato com outros investigados no inquérito relacionado aos eventos de 8 de janeiro. Torres também deverá permanecer afastado do cargo de delegado da Polícia Federal.

O ex-ministro retornou para casa após deixar o 4º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal, onde estava detido desde 14 de janeiro sob suspeita de omissão em relação aos atos extremistas ocorridos em Brasília. Ele é investigado não apenas pela suposta omissão em 8 de janeiro, mas também por uma possível interferência na Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o segundo turno das eleições do ano passado. Em seu depoimento, Torres negou qualquer interferência no órgão durante o período eleitoral.

Glauber Erick
Glauber Erickhttps://glaubererick.com.br
Comunicação e Marketing, Jornalista, Assessoria de Imprensa e Produção Audiovisual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias